Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reunião do Mosap discute a PEC 555

Reunião do Mosap discute a PEC 555, SISEJUFE

O Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap) promoveu em 09 de julho,  sua ultima reunião do primeiro semestre para avaliação e organização da luta pela votação da PEC 555/2006. A proposta revoga o dispositivo da emenda constitucional que instituiu a Reforma da Previdência. O objetivo da PEC é acabar com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os salários dos servidores públicos aposentados.
O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, compôs a mesa de trabalhos com o assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto Queiroz (Toninho do Diap), João Bosco da Silva, diretor do Mosap e com a primeira vice-presidente, Clotilde Guimarães.
Toninho do Diap fez uma analise de conjuntura discorrendo sobre o atual cenário para aprovação da PEC 555/2006. O assessor explicou a decisão política do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar constitucional a contribuição dos aposentados. Relatou ainda que PEC já tem 325 requerimentos de inclusão de pauta apresentados por deputados e que para o requerimento de urgência, falta apenas a assinatura do líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado José Guimarães (CE). Toninho sugeriu ainda que os aposentados participem das manifestações organizadas pelas centrais sindicais marcadas para 11 de julho em todo o país.
O presidente do Mosap apresentou as estratégias para pressionar o líder do PT na Câmara assine o requerimento tanto em Brasília como no Ceará, e também junto ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) para que o mesmo paute a votação da PEC.
Participaram da reunião representantes do Sisejufe,  Fenajufe, e do Sitraemg.

Últimas Notícias