Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aposentados recebem relatório de ações em reunião na tarde do dia 29 de julho

IMG_1242
Os aposentados (as) estiveram reunidos na tarde do dia 29 de julho, no auditório do Sisejufe, onde discutiram temas de interesse da categoria e como é de praxe do sindicato os servidores puderam confraternizar com um apetitoso caldo verde e outras guloseimas de dar água na boca.

IMG_1231

Participaram da reunião a Coordenadora do Departamento dos Aposentados e Pensionistas (DAS), Lucilene Lima Araújo de Jesus, a Assessora Política, Vera Miranda e a Assessora Jurídica, a advogada,Aracéli Rodrigues.

IMG_1224

Lucilene Lima, conduziu os trabalhos relatando os informes da última reunião que aconteceu em Brasília, no dia 09 de julho, do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP), que tratou sobre a avaliação e organização da luta pela aprovação da PEC 555-2006. A proposta revoga o dispositivo da Emenda Constitucional que instituiu a Reforma da Previdência. O objetivo da PEC é acabar com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os salários dos Servidores Públicos Aposentados.

IMG_1240

Em seguida, Vera Miranda, informou aos participantes sobre a pauta emergencial da Fenajufe protocolada no STF que tem como um dos temas centrais a antecipação das duas parcelas restantes da reposição salarial aprovada entre o STF e o governo em 2012 (15,8%). A proposta da federação e dos sindicatos é que o governo antecipe para janeiro de 2014 o pagamento da ultima parcela da reposição, prevista para janeiro de 2015 Além disso, ela relatou as próximas atividades da Categoria que envolvem mais diretamente os aposentados tais como a II Oficina de Qualidade de Vida, que será realizada no dia 27 agosto,e convocou a todos para a Assembleia de eleição dos delegados a Plenária da Fenajufe.

A Assessora Jurídica do Sisejufe, Aracéli Rodrigues, entregou aos servidores e explicou ponto a ponto dos itens que seguem no relatório abaixo sobre as Ações Coletivas dosAposentados/Pensionistas.

IMG_1244

Relato_Coletivas-Aposentados_Sisejufe-RJ[19-07-13] (1)

Últimas Notícias