Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Presidente do TST e CSJT pretende aumentar número de servidores nas Varas do Trabalho

O ministro afirmou aos presidentes e corregedores que irá buscar formas de aumentar o número de funcionários nas Varas do Trabalho de forma a tornar a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente.

Um dia depois de tomar posse como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula se reuniu nesta quarta-feira (06/03), na sede do Tribunal, com o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) com o objetivo de apresentar as diretrizes de sua gestão. Ao abrir a reunião do colegiado, o ministro disse que uma das prioridades é fortalecer a Justiça do Trabalho de primeiro grau.

O ministro afirmou aos presidentes e corregedores que irá buscar formas de aumentar o número de funcionários nas Varas do Trabalho de forma a tornar a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente. Segundo ele, essa é uma forma de aproximação com a sociedade. “Quando é necessário, o povo se dirige é à Vara do Trabalho. Quem frequenta os tribunais regionais e o TST são os advogados”, frisou.

Justiça social – O presidente disse no Coleprecor que considera que a Justiça do Trabalho ocupa um espaço menor do que lhe é originalmente reservado dentro da orquestração federativa e republicana do país. Ele propôs aos dirigentes o desafio de trabalharem para resgatar a importância da Justiça do Trabalho na sociedade brasileira. “A partir deste momento vamos ser conhecidos como o Tribunal da Justiça Social. Este é o dístico que iremos usar de agora em diante”, afirmou.

O ministro afirmou ainda que em sua gestão seguirá o planejamento estratégico plurianual do TST, que se encerra em 2013, mas que dará novas diretrizes para sua execução.

 

Fonte: TST

Últimas Notícias