Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Para novo titular do TST, juiz ganha pouco

Pedro Leopoldo (MG). Primeiro negro a ocupar a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a partir de 5 de março, o mineiro Carlos Alberto Reis de Paula, de 68 anos, não foge de polêmicas.

Ao afirmar que Justiça é investimento, e não despesa, diz que os servidores do Judiciário são muito bem remunerados, mas, o mesmo não ocorre com os juízes, diante das responsabilidades que os magistrados têm.

“A Justiça paga bem. Os servidores do Poder Judiciário são muito bem remunerados, só perdem para servidores do Poder Legislativo”, afirma.

“Juiz é bem remunerado, mas sofremos uma defasagem. Vamos ter um reajuste de 5%, como todo servidor. Não temos reajuste há seis anos. Eu ganho pouco mais de R$ 15 mil líquidos (R$ 22 mil brutos). Se falarem que é muito, eu digo: pode ser para vocês que ganham salário mínimo, mas, para o que eu faço e pela minha importância, acho pouco. Não interessa qual o valor justo, eu ganho pouco, afirmo que ganho pouco”, reforça.

Por outro lado, ataca os chamados penduricalhos. “Esse negócio de penduricalho é o fim do mundo. Juiz não precisa de auxílio, juiz precisa receber um bom vencimento, digno, compatível com sua realidade e com país. Décimo terceiro acho razoável. Agora décimo quarto e décimo quinto, tenha santa paciência”.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1236102

 

 

 

Últimas Notícias