Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Domingo tem feira das Yabás: Marquinho de Oswaldo Cruz recebe os grupos Falocantô e Autonomia da Pedra do Sal

Evento é de graça é indicado para todas as famílias
No próximo domingo, 9 de setembro, a partir das13h, rola o maior evento a céu aberto para o publico de todas as idades, que reúne musica e gastronomia negra carioca. A “ Feira das Yabás “, que ao longo de todas edições já reuniu um publico de 500 mil pessoas na Praça Paulo da Portela, em Madureira. Para comemora este grande sucesso , Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe o Grupo Galocantô e os bambas do Samba da Pedra do Sal , o Grupo Autonomia. A feira das Yabás tem iguarias de todos os tipos . Confira algumas delas nas barracas das tias:

Neide Santana serve feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo. Dona Neném, a mais velha das tias  preparar rabada com batata, angu e bolinho de abóbora recheado com carne-seca. Os preços dos pratos variam de R$10 a R$18. Na barraca da Jane Carla é  vendido cozido de peixe e frutos do mar.

A tia  a Romana vai de jabá e caldos de mocotó, feijão e ervilha; bobó de camarão é o prato da Jussara; Selma Candeia oferece abóbora com carne seca. Peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz é responsabilidade da Tia Nira, Tia Edith apresenta macarrão com carne assada, Vera Caju mostra o seu cozido, camarão frito e caldo de abóbora, Mary coloca a deliciosa galinha com quiabo e Jane Pereira mostra o jiló frito, caldos e canjas. Rosângela Maria leva a tripa lombreira e bolinho de bacalhau pra feira, Marlene apresenta roupa velha e feijoda, Vera de Jesus vende doces e Sueli vai de vaca atolada, bolo de aipim e carne com aipim e tem muito mais . É bom chegar cedo para almoçar e tomar aquela cervejinha gelada e ouvir um  bom samba de raiz. Vale a pena conferir.

Serviço:
Feira das Yabás – Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe os Grupos: Galocantô e Autonomia da Padra do Sal
Entrada: Grátis
Data: 9 de Setembro
Horário: 13h-
Local: Praça Paulo da Portela s/n
Bairro: Madureira
Classificação: Livre

Últimas Notícias