Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Morre C

O violonista César Faria, pai do músico Paulinho da Viola e fundador do Conjunto Época de Ouro, faleceu na noite de sábado, 20 de outubro, aos 88 anos. Ele sofreu um infarto em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O corpo do músico foi enterrado na tarde de domingo 21 de outubro, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Durante muito tempo, ele esteve ao lado de Jacob do Bandolim no conjunto Época de Ouro. César sempre participou de shows e discos do filho e de vários outros artistas.Veja aqui a homenagem póstuma de Carmem del Rio, reproduzido do Tribuna Samba Choro.


Dolorido falar de mais uma perda cada vez q penso na maravilhosa roda do céu fico pasma com tanta gente boa reunida lá em cima . Concordo com o Haroldo que muita gente boa está surgindo e precisa ser
incentivada, precisamos preencher os espaços vazios com a mesma qualidade e isto leva tempo, ainda bem que somos um celeiro de gente boa no que faz, ainda que tenham de matar um leão por dia pra poder superar os obstáculos.
Sempre discordei da máxima que ninguém é insubstituível cada um de nós tem características próprias que nos torna únicos, impares, diferenciados . O bandolim do Jacó, o sax e o som de Pixinguinha, o sete cordas do Dino, o pandeiro do Argemiro, o violão do César Faria ninguém vai substituir , eles são únicos e vamos guarda-los em nossos corações agradecendo toda a emoção que sempre nos fizeram sentir ao ouvi-los …
Neste dia de festa no céu, para receber Cesar Faria, minha homenagem a ele é escutar seu violão maravilhoso … Peço que a grande roda no céu nos deixe um pouco mais de tempo sem nos levar mais ninguém insubstituível …
Dói muito quando um destes cristais maravilhosos nos deixa pra ser mais uma estrelinha brilhando lá em cima … Cesar Faria, obrigada por tudo de lindo que você deixou e nos permitiu sentir quando escutamos teu violão … Lá de cima, ilumine este pessoal novo e ensine a eles o caminho de ser tão grande quanto você!

Saudades pra sempre!

Carmen

Últimas Notícias