Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Tr

Investigações sobre o crime não avançaram até hoje


Após três meses, o assassinato do companheiro Anderson Luiz, presidente do Sintrafrio-RJ, em São João de Meriti (Baixada Fluminense) continua sem uma solução. Os culpados ainda estão soltos por aí. O delegado da 64ª DP, Raul Morgado, resposnável pelo caso, afirmou que as investigações e os depoimentos então em andamento, mas que nada há de conclusivo.

Muitos podem estar fazendo as mesmas perguntas: será que três meses seriam suficientes para se chegar a verdade ? Ou então, se esta lentidão não faz com que os assassinos de sindicalistas e de militantes das causas populares se sintam protegidos pela impunidade?

O fato é que esta situação, que reflete o descaso das instituições com as aspirações de uma verdadeira Justiça, é inaceitável! Por isso os delegados que participaram do último CONCUT aprovoram, por unanimidade, a luta pela federalização das investigações do assassinato de Anderson Luiz. O objetivo é fazer com que o governo federal assuma o seu lugar nas investigações para que se faça Justiça em nosso país.

A nova executiva da CUT enviou uma carta para o ministro da Justiça, Márcio Thomás bastos solicitando uma audiência. Enquanto isso, continuamos a campanha de arrecadação do Comitê para ajudar a família de Anderson; a coleta de assinaturas do abaixo-assinado e o envio de moções para as autoridades. Participe você também dessa campanha. Assine o abaixo-assinado ou envie uma mensagem para o Comitê pelo e-mail comiteanderson@grupos.com.br.

Chamamos todos que lutam por justiça e democracia a se somarem nesta luta.

Últimas Notícias