Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sintrafuje/RS lan

Todos os residentes no Brasil podem participar do II Concurso Literário Mário Quintana.

 
 

 O SISEHJUFE/RS já abriu as inscrições para o II Concurso Literário, que a partir dessa edição passou a se chamar Concurso Literário Mario Quintana. De acordo com as regras do concurso, poderão participar qualquer pessoa residente no Brasil, servidor ou não do Judiciário Federal. Leia abaixo o edital.

1. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS – Sintrajufe/RS, promove seu 2º Concurso Literário, que, a partir dessa edição, homenageia o poeta Mario Quintana, que, em suas poesias, cantou a cidade, os homens e os sonhos.

2. Do concurso poderão participar cidadãos brasileiros residentes no Brasil, com idade acima de 18 anos. É vedada a participação de membros da Diretoria e trabalhadores do SINTRAJUFE-RS, bem como de seus familiares.

3. Tal participação implica na concordância com todas as cláusulas deste regulamento.

4. Os textos deverão ser rigorosamente inéditos.

5. A temática é livre.

6. Cada participante poderá inscrever um texto em cada uma das categorias: conto, crônica e poesia; sendo que as crônicas e as poesias deverão ter, no máximo, uma página e o conto, duas páginas, digitadas em espaço um, utilizando a letra Arial 12, em folha A4.

7. É obrigatório o uso de pseudônimo, que será colocado no alto da primeira página de cada texto.

8. Os textos deverão ser entregues dentro de um envelope grande [A4 ou Ofício].

9. Acompanhando os textos — que deverão ser entregues em três cópias em papel e uma em disquete, devidamente identificados com o pseudônimo — deverá constar um envelope lacrado, identificado com o pseudônimo e categoria literária, em cujo interior deverá conter os seguintes dados:
a] Pseudônimo
b] Nome completo
c] Endereço completo
d]Telefones
e] E-mail

10. O prazo para as inscrições termina, impreterivelmente, em 31 de julho de 2006. Os envelopes com os textos decorrentes devem ser entregues à secretaria do SINTRAJUFE, à rua Marcílio Dias, nº660 – Porto Alegre/RS ou enviados pelo Correio. Nesse caso, a data de inscrição será a da postagem.

11. O julgamento dos textos será realizado por uma comissão de três pessoas indicada pelo SINTRAJUFE, composta por Jaime Cimenti, escritor e articulista do Jornal do Comércio; Valesca de Assis, escritora; Walmor Santos, escritor e editor.

12. Os textos premiados [1º, 2º e 3º lugares] em cada categoria de cada etapa serão publicados em antologia editada pela entidade promotora do concurso, sem fins lucrativos, razão pela qual exonera-se o SINTRAJUFE-RS do pagamento de direitos autorais ou de qualquer outra forma de remuneração aos autores, além da entrega gratuita de cinco exemplares da Antologia. A antologia terá provável sessão de autógrafos na 52ª Feira do Livro de Porto Alegre.

13. Aos vencedores, será outorgado um troféu ou uma placa alusiva ao Prêmio.

14. De cada autor não poderá figurar no livro mais que um texto em cada categoria.

15. O resultado do concurso ocorrerá no mês de setembro e sua divulgação será feita nos meios de comunicação produzidos pelo SINTRAJUFE-RS.

16. Não haverá, em nenhuma hipótese, devolução dos textos concorrentes, os quais, findo o concurso, se houver interesse da entidade, passarão a integrar a memória do SINTRAJUFE-RS.

17. Poderá a comissão deixar de selecionar textos em qualquer categoria, bem como indicar menções honrosas, caso julgar que tais decisões sejam procedentes.

18. As decisões da comissão julgadora são irrecorríveis.

19. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo coordenador do concurso, jurados e diretoria do SINTRAJUFE-RS.

20. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sintrajufe pelo fone [51]3235-1977 ou na página do sindicato www.sintrajufe.org.br

Últimas Notícias