Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando de greve decide por greve por tempo indeterminado pelo PCS

Pressão da categoria cria compromisso para votação do PCS na CFT na próxima quarta-feira, dia 10/05/2006

Terminou a reunião da CFT de hoje, 3/5/2006, sem que nosso projeto fosse votado na CFT.

A FENAJUFE, o SISEJUFE e os demais sindicatos co-irmãos fizeram marcação cerrada para  que o projeto fosse votado hoje. Desde ontem a Federação tentava agendar com o relator do projeto, deputado Geddel Vieira, todavia, ele chegou de noite à Brasília e nos foi impossível conversar com ele na noite de ontem.
Hoje de manhã companheiros do Comando Nacional de Greve estiveram reunidos com o deputado, que disse que faltavam detalhes técnicos para votar o relatório, mas que se comprometia a votá-lo na próxima semana.
Em conversa com os representantes do Rio de Janeiro, o deputado Geddel reafirmou que já havia acordado com o presidente da CFT, deputado Moreira Franco, para que o projeto seja incluído na pauta da próxima semana.

A pressão da FENAJUFE e de seus sindicatos foi tão grande, que o projeto conseguiu as 11 assinaturas para ser votado extra-pauta, durante a sessão de hoje, dia 3/5/2006, mas o relator, Geddel Vieira, pediu que fosse retirado e se comprometeu, publicamente, a votá-lo na próxima semana, quando já estariam resolvidos os pontos pendentes.

Conversamos com companheiros do TCU, que tiveram seu projeto, que aumenta em 15% o vencimento, aprovado hoje, e eles nos disseram que a tramitação do projeto deles seguiu o mesmo caminho, sendo retirado de pauta na semana passada, para que fosse votado em consenso.

A FENAJUFE e os SINDICATOS avaliam que o projeto não está parado, e que houve avanços e que, com o compromisso público assumido pelo Deputado Geddel Vieira, ele deve estar na pauta da semana que vem.

 

Greve e pressão até lá para que o projeto seja aprovado. 

 

Últimas Notícias