Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aldo Rebelo declara apoio ao PCS: categoria deve se manter mobilizada

O presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo [PCdoB/SP], vai apoiar a votação de quatro projetos de lei de interesse do Judiciário,


BRASÍLIA –  Matéria publicada ontem na Agência Câmara afirma que o presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo [PCdoB/SP], vai apoiar a votação de quatro projetos de lei de interesse do Judiciário, citados pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie, em reunião realizada ontem, junto com os líderes partidários. Entre os projetos citados se encontra o PL 5845/05, que reestrutura o PCS da categoria.

Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania [CCJ], deputado Sigmaringa Seixas [PT-DF], que também participou da reunião com a ministra, as quatro propostas devem ser aprovadas até o fim da próxima semana. Vale ressaltar que a CCJ é a próxima comissão onde o PCS vai tramitar.

De acordo com a matéria da Agência Câmara, Aldo avalia que a votação das propostas vai colaborar com a democratização e a eficiência do Poder Judiciário no Brasil.

Mesmo com as declarações de apoio, greve tem que fortalecer
As declarações de ontem da ministra Ellen Gracie e do presidente da Câmara, Aldo Rebelo, em apoio ao PCS com certeza é resultado do crescimento do movimento grevista em nível nacional. Mesmo com os posicionamentos dos representantes do STF e da Câmara, a Fenajufe avalia que a categoria não deve se acomodar, pois a vitória ainda não está garantida. Até o momento, a Federação não recebeu qualquer notícia oficial a respeito das negociações em relação à previsão orçamentária, por isso não há outra saída, se não fortalecer a greve por tempo indeterminado. O que vai garantir a aprovação do PCS é a luta forte e unificada em todos os estados e no Distrito Federal, conforme aconteceu nos anos anteriores.

A Fenajufe orienta a todos os sindicatos a encaminharem a greve junto com a categoria, realizando todos os tipos de atividade para conseguir trazer todos os trabalhadores à paralisação. Os sindicatos que forem realizando assembléias e deliberando sobre a greve devem enviar informações, o mais rápido possível, para a imprensa da Fenajufe. O objetivo é dar visibilidade à greve em nível nacional e mostrar à sociedade e aos três poderes que os servidores do Judiciário estão dispostos a se manterem na luta para garantir novas conquistas.

 

Últimas Notícias