Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ministro Barros Monteiro pede

Carta à população do Estado do Rio de Janeiro

Carta à população

Senhoras e senhores usuários do Judiciário Federal (Justiça Federal e TRF; Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral) no Estado do Rio de Janeiro:

Nós, servidores do Judiciário Federal em greve, pedimos sua compreensão e solidariedade para nossa paralisação, que visa, de modo geral, a melhoria dos serviços e do atendimento no Judiciário Federal.

Estamos em greve por melhores salários, após 3 anos de governo Lula recebemos um aumento salarial que não chegou a 4% em todo o período, bem abaixo da inflação oficial.

Sabendo que o material humano é o mais importante componente na prestação jurisdicional, estamos nos mobilizando para que o nosso projeto de aumento seja votado e que, desta maneira, com quadros eficientes, capazes e bem remunerados, possamos a cada dia aperfeiçoar a ferramenta chamada Justiça para que os cidadãos tenham a cada dia um atendimento melhor.

Sabemos que o cidadão é a razão de existir do Judiciário, por isto, no nosso cotidiano fazemos questão de servir com qualidade à população para que ela tenha, através da prestação jurisdicional suas demandas por Justiça atendidas.

Dentro da nossa luta por melhores salários também estão as lutas por transparência, honestidade, serviço público de qualidade, atendimento célere, que só serão alcançadas com um política de pessoal que valorize o servidor público.

Entendemos que a greve traz algum incômodo ao cidadão que busca o atendimento do Judiciário, mas ressaltamos que ela é a nossa única ferramenta para que os nossos pleitos e de todos os trabalhadores sejam ouvidos, assim sendo, ela é inevitável, quando os governos não escutam os pleitos dos trabalhadores.

Contamos com o apoio e a solidariedade dos cidadãos, pois a luta por um Judiciário melhor que encaminhamos através da nossa greve é a luta também por um país mais justo, com um Judiciário eficiente que trate o cidadão com respeito e recomponha o equilíbrio social ao visar sempre remediar os sedentos por Justiça, na acepção mais ampla do termo.

Gratos pela compreensão, pedimos o apoio da população do Estado do Rio de Janeiro.

Últimas Notícias